A ADENE – Agência para a Energia, www.adene.pt, é a agência nacional de energia, associação de direito privado sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem como missão o desenvolvimento de atividades de interesse público que visam promover o uso eficiente da energia e da água, por todos e todos os dias, contribuindo para uma sociedade mais sustentável.

 

As áreas de atuação da ADENE, incluem a eficiência energética nos edifícios, na indústria e em mobilidade, onde se destacam a certificação energética dos edifícios (www.sce.pt), o sistema de gestão de consumos intensivos da indústria (www.sgcie.pt), a etiquetagem energética regulada ou voluntária de produtos, como é o caso da etiqueta para janelas mais eficientes Classe+ (www.classemais.pt), a etiquetagem energética, hídrica e de economia circular de produtos agroindustriais, o nexus água-energia nestes contextos, a eficiência hídrica e ainda, a ciência dos dados aplicada a todas estas áreas. Todos estes projetos necessitam de apoio de tecnologias de informação e comunicação baseadas em grandes volumes de dados, e essa é a missão da Unidade de Sistemas e Tecnologias de Informação da ADENE, cuja equipa multidisciplinar de desenvolvimento de software é composta por elementos com elevada dinâmica e espírito de colaboração.

 

Principais atividades a desenvolver nesta função:

  • Traduzir requisitos em especificações técnicas, que permitam a recolha e o processamento de dados em grande volume e o desenvolvimento de aplicações com interface web.
  • Frontend: desenvolvimento de web apps, com recurso a tecnologias Microsoft.
  • Backend: recolha, limpeza, pré-processamento e modelação de dados em ambiente relacional (MS SQL) em ambiente .NET, criação de processos de ETL (MS Visual Studio Data Tools) e Data Warehouse, com exposição de serviços Webservices em API REST e SOAP.

 

Perfil Técnico (experiência comprovada):

  • Mestrado, com ênfase em programação, em cursos como: Engenharia Informática, Engenharia de Computadores, Data Science, Informática e Gestão de Empresas, Gestão de Sistemas de Informação, Engenharia de Telecomunicações e Informática ou afins.
  • Experiência nas diferentes fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software, desde a captura de requisitos até às especificações, desenvolvimento e teste.
  • Conhecimento da teoria de base de dados relacional e experiência em MS SQL.
  • Bons conhecimentos e experiência (pode ser em estágio ou tese) em plataformas de desenvolvimento de software e nas seguintes tecnologias: Ambiente de programação .NET (ASP.NET, MVC, C#); Tecnologias de programação e comunicação distribuidas com exposição de serviços Webservices em API REST e SOAP.

 

Os seguintes conhecimentos serão valorizados: Cloud Computing com Microsoft Azure (Computing Services, Data Storage, Databases, Cognitive Services); Repositório GitHub; Programação em HTML5/CSS3/Javascript (e correspondentes frameworks e bibliotecas); Estatística, Aprendizagem Automática. Aceitam-se candidatos recém Mestres, mas valorizam-se candidatos com pelo menos 2 anos de experiência.

 

O que ambicionamos ver em ti:

  • Autonomia, iniciativa, proatividade, facilidade de comunicação e capacidade para fornecer soluções completas e de alta qualidade, e que garantam o impacto positivo da solução tecnológica desenvolvida.
  • Ter paixão pela tecnologia, interesse em aprender e uma história de sucesso em trabalho de equipa.
  • Capacidade de análise, abstração e resolução de problemas complexos.
  • Facilidade no relacionamento interpessoal em equipas multidisciplinares altamente colaborativas.
  • Pensadores livres com a capacidade de socializar e direcionar as suas ideias para a tecnologia são altamente desejados.

 

Se esta oportunidade é para ti, traz o teu talento e dedicação e coloca-os ao serviço da ADENE  Envia-nos o teu CV e apresentação, partilhando o porquê da motivação em quereres participar neste projeto até dia 21 de Julho.

 

Surpreende-nos com a tua candidatura!

 

Referência do anúncio: C19USTI12

Close Menu